terça-feira, 26 de dezembro de 2017

The Tudors

Hey guys, people and you, ultima semana de 2017 e para celebrar, decidi fazer dois posts extras, sobre duas séries que estão na minha lista de preferidas. Ambas as séries já foram citadas no blog.

3 Dicas 

  1. Tempo medieval
  2. Reino Unido 
  3. Rei Henrique VIII

The Tudors

Língua original: Inglês
Primeiro episódio: 1 de abril de 2007
Episódio final: 20 de junho de 2010
4 temporadas

Meu xuxus, The Tudors é uma série dramática gravada na Irlanda e ela conta sobre Henrique VIII. A historia se passa nos anos de 1500, no qual Henrique da Inglaterra reinava. A série mostra como a igreja católica influenciava as decisões da corte e a vida cotidiana da população.

De acordo com a série, Henrique VIII da Inglaterra (Jonathan Rhys Meyers) era um rei, que casou-se cedo aos 18 anos com Caterina de Aragão, ex-esposa do seu falecido irmão. Porém de acordo com Caterina, o casamento com o irmão de Henrique, nunca foi consumado. O sonho de todo rei conjugalmente falando, é ter um filho homem para que a coroa real seja passada e fique, na linhagem daquela família. Henrique VIII e sua esposa, tiveram filhos nascidos meninos porém, as crianças não “vingavam” e acabavam, falecendo. Em 1516, após sete anos de casamento, nasceu a herdeira da casa Tudor, Maria I da Inglaterra, infelizmente uma mulher, para o rei.

A pressão para, um herdeiro menino leva o rei à procura de uma nova rainha, ainda casado com Catarina. Porém como sabemos, a igreja católica não permite o divorcio perante a Deus e então, Henrique VIII toma atitudes drásticas, em relação a religião que país deveria seguir, dando inicio a religião anglicana.

Apesar da série ser baseada na vida de Henrique, temos também, personagem encantadores como, Charles Brandon, 1° Duque de Suffolk (Henry Cavill). O duque, é como o braço direito do rei e esta presente em todas as temporadas.

A estreia de The Tudors, em 2007 foi, a mais vista no canal Showtime. Globalmente, a série teve opiniões geralmente boas, exceto em Portugal no qual, ocorreu um grave incidente diplomático que foi considerado, uma difamação e uma calúnia contra a História de Portugal e a integridade do país. 
A série, é uma ganhadora de diversas indicações e prêmios, entre eles, 4 estatuetas do Emmy.

Apesar dos apesares, a série mostra como as coisas funcionavam a 500 anos atrás, ela mostra personagem com temperamento forte e uma vida cotidiana e costumes, totalmente diferente dos da atualidade. Por ser uma série do tempo medieval, são personagens com vestimentas, na minha opinião, espetaculares e conceitos, TOTALMENTE avessos com o da atualidade, então meus xuxus, prepara o suquinho de maracujá para não se estressar com os pensamentos antigos, como de que, a mulher não deve ter opinião própria. Não vamos esquecer que, tinham que esperar 2 semanas ou mais, dependendo da distancia, para uma carta ser respondida, hoje em dia, não temos paciência para esperar nem por 2 minutinhos uma resposta nas redes sociais, não é?.
Essa imagem, é apenas para mostrar os looks, fantásticos.
  • Personagens principais
Henrique VIII de Inglaterra (Jonathan Rhys Meyers)
Carlos Brandon, 1.º Duque de Suffolk (Henry Cavill)      
Tomás Wolsey, o Lorde Arcebispo de Iorque (Sam Neill)            
Tomás Howard, 3.º Duque de Norfolk (Henry Czerny) 
Catarina de Aragão (Maria Doyle Kennedy)
Ana Bolena (Natalie Dormer)
Tomás Bolena, 1.º Conde de Wiltshire  (Nick Dunning) 
Thomas More  (Jeremy Northam)         
Margarida Tudor (Gabrielle Anwar)       
Joana Howard (Slaine Kelly)      
Princesa Maria (Sarah Bolger)

Redes Sociais (blog)
Instagram & Twitter: @luana_vitoriiaa
Facebook: /DearPorLuanaVitoria
Tumblr: Dear Por Luana

Kiss
Posts Anteriores: Troian Bellisario

Nenhum comentário:

Postar um comentário