quarta-feira, 21 de março de 2018

Angelina Jolie

Hey guys, people and you, trouxe um post sobre uma pessoa MARAVILHOSA por conta do mês da mulher e porque, estamos completando DOIS ANOS, maravilhosos e cheios de posts sobre, diversas celebridades de diversos países e profissões.

3 Dicas
  1. Humanitária 
  2. Atriz
  3. Bocão

Angelina Jolie

Angelina Jolie Voight
43 anos (4 de junho de 1975)
Atriz, cineasta e ativista humanitária estadunidense
Filhos: Shiloh, Maddox, Vivianne Marcheline, Pax Thien, Zahara e Knox Leon Jolie-Pitt

Bom, a musa nasceu na Califórnia, tendo como pais os atores Jon Voight e Marcheline Bertrand.  Em 1976, o casal separou-se e Marcheline deixou de lado, sua carreira artista para dedicar-se ao seus dois filhos (James e Angelina). Desde pequenina, Angelina via filmes com a sua mãe e a partir daí, veio sua inspiração para atuação.

Bom, a carreira da musa começou com 5 aninhos  em 1982, com uma pequena participação no filme de comédia “Lookin to Get Out” ao lado do seu pai, Jon e então, quando Angelina tinha uns 6 aninhos, mudou-se para Nova York com seu irmão, mãe e seu companheiro. Depois de 5 anos, eles voltaram e Angelina decidiu inscrever-se no Lee Strasberg Theatre Institute, onde ficou por 2 anos estudando atuação e participando de peças teatrais.

Quando Angelina voltou, ela começou a estudar no High School Beverly Hills, onde sentia-se isolada por crianças de famílias mais influentes. Não poderíamos esquecer que a musa sofreu, por ser provocada por alunos que a achavam muito magra, usava óculos e aparelho. Por conta de tudo, ela mudou-se para a Moreno High School, uma escola alternativa, ou seja, que não usa métodos e currículos tradicionais. Na escola,, Angelina tornou-se punk ao lado do namorado.
Quando completou 16 anos (1991), a musa terminou seu relacionamento e alugou seu próprio apartamento e retornou às aulas de teatro, para dar inicio a sua carreira profissional, participando de filmes estudantis feitos pelo irmão.  Em 1993, a atriz, estrelou no seu primeiro papel principal, como um robô quase humano no filme “Cyborg 2”.

Em 1995, a musa estreou no filme Without Evidence” e “Hacker”, sendo sua “estréia” em Hollywood, embora o filme não tenha sido um sucesso lucrativo. Em 1996, a atriz estrelou em mais alguns filmes, sendo dois deles, “Romeu e Julieta, Love Is All There Is”, que é uma adaptação moderna e “Foxfire”, no qual Angelina interpreta uma estudante, que ao lado de mais 4 garotas, querem vingança contra o professor que as assedia sexualmente. Não vamos esquecer que no mesmo ano, Angelina casou-se com o ator Jonny Lee Miller, o casal teve um romance em 1995, romperam e depois, voltaram e se casaram. Vale lembrar que durante o tempo que o casal rompeu, Angelina começou um relacionamento com a atriz, Jenny Shimizu.

Em 1997, Angelina estrelou na mini serie “True Woman” da CBS, no filme “Playing God” e no filme biográfico “George Wallace”, que conta sobre o ex-governador do estado do Alabama. No filme, Angelina deu vida à segunda esposa de George (Gary Sinise), o que de acordo com a critica, foi um destaque ao filme, fazendo a musa, ganhar seu primeiro Globo de Ouro: Melhor Atriz Coadjuvante.
Em 1998, a atriz estrelou em mais 3 filmes, incluindo o filme “Gia – Fama e Destruição”, no qual Angelina interpreta Gia Marie. O filme, narra a fama e a destruição da modelo Gia, com o uso de heroínas e sua morte, por conta de AIDS na década de 80. A atuação de Angelina, lhe rendeu um Globo de Ouro.
Gia

Em 1999, Angelina estrelou no filme de comédia dramática, “Alto Controle”. Em seguida, Angelina co-estrelou ao lado do ator Denzel Washington no filme “O Coletor de Ossos” , que conta sobre uma policial que junta-se, com um detetive paraplégico em busca de um serial killer. Ainda em 1999, a atriz estrelou como personagem secundaria no filme “Garota Interrompida”, onde interpreta uma sociopata ao lado de Winona Ryder e Jared Leto. O filme, lhe rendeu alguns prêmios, incluindo o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. No inicio de 1999, Angelina entrou com o pedido de divórcio, do seu casamento.

Em 2000, a musa estrelou no filme policial “60 Segundos” ao lado do ator, Nicolas Cage. O filme que conta sobre um homem que abandou a vida do crime, porem depois de anos, algo o força a voltar à atividade, para salvar o irmão. Tornou-se o maior sucesso de bilheteria da carreira da atriz, até aquele momento. Em maio de 2000, Angelina Jolie casou-se com o ator, Billy Bob Thornton e o casal, tornou-se famoso por suas demonstrações de amor, como por exemplo, correntes com frascos de sangue um do outro.

Em 2001, Angelina Jolie estrelou como a arqueóloga Lara Croft, no filme “Lara Croft: Tomb Raider”, uma adaptação dos jogos de vídeo games, "Tromb Raider". Interpretar Lara, exigiu um extenso treinamento da atriz, em artes marciais. Ainda em 2001, foi lançado o filme de drama “Pecado Original” que conta com Angelina Jolie e o ator espanhol, Antonio Bandeira como protagonistas.
Enquanto filmava em Camboja, Lara Croft, Angelina testemunhou o país devastado pela guerra e ao voltar para casa, ela entrou em contato com o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) para conseguir mais informações sobre pontos problemáticos e começou a visitar campos de refugiados ao redor do globo.
Mais tarde, a musa contou sobre o seu choque ao visitar, o primeiro campo de refugiados (em 2001). Angelina voltou para Camboja e encontrou refugiados no Paquistão, onde doou 1 milhão de dólares ao apelo de emergência internacional da ACNUR, sendo essa, a maior doação que a instituição já recebeu e então, em agosto de 2001, a atriz foi nomeada embaixadora de boa vontade da ACNUR. Vale lembrar que, ela cobriu seus gastos e ficou nas mesmas condições de vidas que o pessoal da ACNUR em campo, em suas visitas.
Apenas, aquela foto que adoramos.

Em 2002, a musa estrelou no filme de comédia “Uma Vida em Sete Dias” , que conta sobre a vida fútil que a repórter Lanie Karigan leva, até que um dia ela contra um mendigo na rua e ele diz, que ela leva uma vida sem sentido e vai morrer em 7 dias. Bom, quando as outras previsões do mendigo se tornam realidade, a reporte começa a examinar sua vida. Ainda em 2002, Angelina recebeu o Prêmio Humanitário do Programa de Imigração e Refúgio do Serviço Mundial da Igreja. Meus xuxus, em maio de 2002, Angelina Jolie tornou-se mãe do seu primeiro filho, o pequeno Maddox Chivan Jolie, nascido no país africano Camboja. Não vamos esquecer que no mesmo ano, Angelina separou-se do marido, mas antes do divórcio, ela já havia adotado Maddox como mãe solteira.
Em 2003, Angelina participou de dois filmes, sendo um deles, o filme “Amor Sem Fronteiras” que embora, tenha se tornando pouco popular, o filme é um dos primeiros que mostra a paixão de Angelina para, chamar atenção as causas humanitárias. O filme, conta sobre uma socialite, que deixa de lado sua vida, em Londres para se juntar com um médico, para se dedicar à um ONG, que ajuda pessoas na Etiópia com suplementos e alimentos. *Esse filme, é lindo e eu, acredito que todos devem assistir por mostrar como, existe pessoas sofrendo por coisas que aconteceram no passado e não, são sua culpa, mostrando a necessidade que muitos sofrem, enquanto as vezes, tampamos nossos olhos para isso. 

Ainda em 2003, foi lançado os livros “Notes from my Travels” e “Beyond Borders” ambos de Angelina, que visitou mais de 30 países, até aquele momento e afirmou que queria que as pessoas tivessem consciência da situação. Não vamos esquecer que, Angelina comprou uma casa em Camboja, para poder se conectar mais com seu filho Maddox. Próximo a casa da musa, havia o parque nacional Samlout, que era infiltrado por caçadores que ameaçavam espécies, ameaçadas de extinção e então, Angelina comprou 60 mil hectares de terra do parque e, os transformou em uma reserva selvagem chamada, Projeto Maddox Jolie.

Em 2004, tivemos Angelina Jolie em quatro filmes, incluindo o filme de animação “O Espanta Tubarões”, na voz da estilosa peixinha, Lola e no filme de mistério, “Roubando Vidas”, onde interpreta a agente do FBI, lleana Scott, que é chamada para ajudar na caça de um serial killer, procurado no Canadá. Como sabemos, Angelina é conhecida por suas ações, de visitar zonas de guerra e para ajudar em suas viagens, ela aprendeu a pilotar em 2004, com o objetivo de transportar trabalhadores humanitários e comida, para todo o mundo e não poderiamos esquecer, ela tem sua licença de piloto particular e duas aeronaves de pequeno porte.

Em 2005, a musa estrelou como Jane Smith no filme, “Mr. & Mrs. Smith” ao lado do ator, Brad Pitt, contando, sobre um casal de assassinos de aluguel e ambos, desconhecem a profissão do outro, até que são contratados para se matarem. O filme recebeu criticas mistas, porém muitos elogios pela química dos atores em cena e a atriz recebeu, o Prêmio Humanitário Global, pela Associação das Nações Unidas dos Estados Unidos da América.
Em março de 2005, Angelina adotou a pequena, Zahara Marley nascida na Etiópia e Angelina, apresentou uma petição para mudar legalmente o nome das crianças, de Jolie para Jolie-Pitt, após sei companheiro, Brad Pitt apresentar a vontade de adotar seus filhos.
Em 2006, apareceu ao lado de Robert De Niro, no filme “O Bom Pastor”. Em maio de 2006, o casal viajou para a Namíbia para o nascimento, da sua terceira filha (1° biológica), Shiloh Nouvel Jolie-Pitt. Vale lembrar que as primeiras fotos da menina, foram vendidas para revista por valores milionários, que foram doados para a campanha UNICEF.
Shiloh, é MARAVILHOSA.

Em 2007, Angelina estrelou (pela primeira vez), como diretora, no documentário “A Place in Time”. O documentário, é gravado em diferentes lugares ao mesmo tempo, com o objetivo de capturar a diversidade ao redor do mundo e mostrando, como o espirito humano é semelhante.
Ainda em 2007, Angelina apareceu em mais dois filme, sendo um deles, o filme “O Preço da Coragem” onde a atriz, interpreta Mariane Pearl esposa do jornalista Daniel Pearl, sequestrado e assassinado no Paquistão. O filme, foi feito com base nas memorias de Mariane, que escolheu Angelina para o papel. Angelina também recebeu, o Prêmio Liberdade, dado para contribuições extraordinárias para a causa dos refugiados e da liberdade humana, pelo Comitê Internacional de Resgate, em 2007. Não poderíamos esquecer, do pequeno Pax Thien nascido em 2003 no Vietnã e adotado por Angelina, em 2007.
Foto atualizada.

Lembram do Projeto Maddox Jolie? Em 2007, Angelina expandiu-o, criando a primeira Millennium Village (um projeto sem fins lucrativos que visa acabar com a pobreza extrema) da Ásia e modificou o nome para, Fundação Maddox Jolie-Pitt (MJP). O complexo inclui escolas, estradas e uma fábrica de leite de soja, todas financiadas por Angelina. Sua casa funciona como sede do MJP no campo, dando oportunidades de trabalhos, para que todos possam gerar sua própria renda e serem dependentes, sem precisar caçar animais ameaçados ou passar fome.

Em 2008, a musa estrelou no filme “O Procurado” ao lado de Morgan Freeman e James McAvoy e também estrelou, no filme “ A Troca” dirigido pelo estadunidense, Clint Eastwood. “A Troca”, recebeu 3 indicações ao Oscar, incluindo o de melhor atriz. Em maio a atriz confirmou que estava gravida durante o Festival de Cannes e em julho de 2008, Angelina e Brad, voltaram a ser pais, dessa vez de gêmeos (Knox Léon e Vivienne Marcheline Jolie-Pitt) nascidos na França. Desde de 2008, a atriz co-preside a Kids in Need of Defense (KIND), uma rede de escritórios de advocacia que oferece assistência jurídica gratuita a menores desacompanhados em processos de imigração nos EUA.

Em 2010, a atriz estrelou como a agente da CIA, Evelyn Salt no filme “Salt” que conta sobre a agente que foi acusada de ser uma espiã russa, fazendo Evelyn botar em prova, seu juramente de honrar e proteger seu país. , porém quanto mais ela tenta provar a inocência, mais parece culpada. O filme, foi um sucesso internacional . No final de 2010, foi lançado o filme de suspense,  “O turista” que conta com Johnny Depp e Angelina Jolie, no elenco principal. Ainda em 2010, Angelina e Brad Pitt, fundaram a Fundação Shiloh Jolie-Pitt, na Namíbia para apoiar a reserva natural Naankuse Wildlife Sanctuary. Bom, em nome da pequena Shiloh, eles financiaram projetos para a conservação de animais de grande porte, clinica de saúde gratuita, escolas e moradias, para os habitantes de Naankuse.

Em 2011, a atriz estrelou pela primeira fez como diretora de um filme, sendo ele “Na Terra de Amor e Ódio”. O filme, conta sobre um historia de amor, entre um soldado sérvio e um prisioneiro nativo da Bósnia. Para dar autenticidade ao filme, foi escolhido atores da ex- Jugoslávia, no roteiro tem a experiências dos mesmo, em guerras. Em 2012, Angelina foi promovida na ACNUR, para enviado especial onde, pode representar António Guterres. Em 2013, Angelina Jolie recebeu, o Prêmio Humanitário Jean Hersholt, é um Oscar que premia personalidades com contribuições em causas humanitárias.

Em 2014, Angelina estrelou como Malévola ao lado da atriz Elle Fanning, no filme “Malévola” sendo uma releitura de A Bela Adormecida. O filme, foi um sucesso arrecadando mais de 700 milhões de dólares, em todo o mundo, tendo a performance de Angelina, louvada pelos críticos. Ainda em 2014, Angelina estrelou novamente, como diretora no filme “Unbroken”, que conta sobre o soldado Louis Zamperini durante a Segunda Guerra Mundial, onde sofre um acidente de avião e cai no oceano, ficando 47 dias em alto mar, até conseguir chegar em terra firme e ser capturado, por japoneses. O filme, foi indicado à 3 Oscars.
E por falar em prêmio, Angelina recebeu em 2014, a Nomeação a Promessa de Ordem de São Miguel e São Jorge, por seus serviços a politica do Reino Unido, a condecoração foi dado pelo Rainha Elizabeth II. Não poderíamos esquecer, que a musa fez campanhas contra a violência sexual em zonas de guerra.

Em 2015, foi lançado o filme “By the Sea” tendo no elenco Angelina Jolie e Brad Pitt. O filme, é um “projeto pessoal” de Angelina, sendo baseado na vida de sua mãe. Em 2016, a musa separou-se de Brad Pitt, depois de anos de relacionamento, o que causou uma enorme tristeza para os fãs do casal. Em 2017, Angelina estrelou como diretora e co-escritora do filme dramático, original da Netflix “First They Killed My Father” dedicado diretamente ao publico cambojano.

Lista de participações da atriz.
1982      Lookin' to Get Out         
1993      Cyborg 2
1995      Hackers, Without Evidence
1996      Love Is All There Is,  Mojave Moon, Foxfire                      
1997      Playing God, George Wallace, True Women
1998      Hell's Kitchen,  Playing by Heart               , Gia
1999      Pushing Tin, The Bone Collector,  “Girl, Interrupted”    
2000      Gone in 60 Seconds
2001      Lara Croft: Tomb Raider, Original Sin     
2002      Life or Something Like It
2003      Lara Croft: Tomb Raider – The Cradle of Life,  Beyond Borders 
2004      Taking Lives,  Shark Tale,  Sky Captain and the World of Tomorrow,  The Fever, Alexander        
2005      Trudell,  Confessions of an Action Star,  Mr. & Mrs. Smith          
2006      The Good Shepherd
2007      A Place in Time,  A Mighty Heart,  Beowulf        
2008      Kung Fu Panda,                Wanted,  Changeling   
2010      Salt, The Tourist, Kung Fu Panda Holiday            
2011      Kung Fu Panda 2,  Kung Fu Panda: Secrets of the Masters,  In the Land of Blood and Honey     
2014      Difret, Maleficent, Unbroken   
2015      By the Sea
2016      Kung Fu Panda 3
2017      First They Killed My Father,  The Breadwinner

Redes Sociais (blog)
Instagram & Twitter: @Luana_vitoriiaa
Facebook: /DearPorLuanaVitoria
Tumblr: Dear Por Luana

Kiss
Posts Anteriores: Jennifer Lawrence

Nenhum comentário:

Postar um comentário